Thursday, December 29, 2011

Mortes famosas

É neste fim do ano de 2011 que algumas personagens famosas tiveram a sua morte.

Dois merecem destaque, o primeiro o chimpanzé Chita que protagonizou os celebres filmes do Tarzan, morreu com 80 anos devido a uma infecção renal num cento de primatas da Florida, de nome próprio Jiggs nasceu em 1932 na Libéria, participou em 4 filmes do clássico Tarzan, consta no Livro do Guiness como o primata mais velho do Mundo. O segundo óbito refere-se ao líder norte-coreano Kim Jong Il que terá nascido a 16 de Fevereiro de 1941, designado líder supremo e era considerado o maior chefe totalitário do mundo. Faleceu dia 17 de Dezembro de ataque cardíaco. Duas estrelas cadentes, adivinhem qual delas deixará mais saudades?

Thursday, December 22, 2011

Boas Festas Portugal

Chegou a altura de desejar Boas Festas a todos os portugueses, mas daqui aconselhamos igualmente os nossos concidadãos a aprender novas línguas, até porque o futuro deste povo passou e passará pela emigração. 

Quem nos governa e nos governou apenas se preocupa com os interesse próprios, partidários ou corporativos, as pessoas estão no fim da linha, e para estes, se as pessoas emigrarem tanto melhor, serão menos a reivindicar e a chatear.
Além disso a liderança do País passa neste momento por entidades estrangeiras, a famosa Troika com elementos do FMI e da Comissão Europeia.
Então aqui fica Boas Festas e Feliz Ano Novo nos idiomas que interessam ao portugueses:
  • Em Alemão, para a Sra Merkel, Frohes Fest und Guten Neue Jahr;
  • Em Norueguês para o representante do FMI em Portugal, God Jul og Godt Nyttår;
  • Em Chinês porque causa das facturas da EDP, 圣诞快乐,新年快乐;
  • Em Espanhol por causa dos caramelos, Feliz Navidad y Feliz Año Nuevo;
  • Em Coreano com as condolências ao líder Kim Jong-il, 기쁜 성탄과 새해 복 많이 받으세요;
  • Em checo com as condolências a Vaclav Havel, Veselé Vánoce a Šťastný Nový Rok.

E por último Gëzuar Krishtlindjet dhe Gëzuar Vitin e Ri porque arriscamos a tornar-nos na nova Albânia da Europa.

Thursday, December 15, 2011

Alteração Código da Estrada

O Código da Estrada em Portugal está obsoleto e ninguém o cumpre ou faz cumprir.


Vamos enumerar as situações mais comuns que devem constar da nova alteração do Código da Estrada Português já que são uso comum e frequente em todas as estradas e auto-estradas nacionais.

Já enviamos a nossa petição ao ACP - Automóvel Clube de Portugal para interceder junto das autoridades competentes de forma a incluir estas novas alterações.

Alterações

  • Proibição de efectuar pisca nas mudanças de direcção, já ninguém o utiliza e serve apenas para atrapalhar o condutor, propõe-se inclusivamente que os automóveis comercializados no País deixem de ter este acessório que só serve para dar chatices;
  • Em estradas com uma ou mais vias, obrigatoriedade de circular pela faixa do meio ou pela esquerda. Deixar a via da direita para os arbustos e plantas crescerem livremente a partir das bermas;
  • Permitir o uso do farol de nevoeiro, sempre que o condutor lhe apeteça ligar, em especial durante o dia;
  • Notificar os veículos que indevidamente se metem à frente com os máximos, dando-lhes com os sinais de luzes até que se desviem;
  • Buzinar livremente, especialmente em centros urbanos à noite.

Temos a certeza que estas alterações ao código da estrada vão ser incluídas na próxima revisão já que são de uso generalizado e não penalizadas.

Thursday, December 08, 2011

Diego Rivera e Portugal

Diego Rivera esteve por uma vez em Portugal no distante ano de 1910.

Diego María Concepcion Juan Nepomuceno Estanislao of Rivera nasceu a 8 de Dezembro de 1886 na cidade de Guanajuato no México.
Estudou na Academia das Artes de San Carlos na cidade do México de onde viria a ser expulso em 1902 por participar nas revoltas estudantis.
Faz a sua primeira exposição em 1907 que teve sucesso imediato junto do público, que lhe valeu uma bolsa atribuída pelo governo de Veracruz para continuar a sua formação em Espanha na escola San Fernando em Madrid. Foi a partir da sua base na capital espanhola que efectuou várias viagens a França, Bélgica, Holanda, Reino Unido e Portugal.
Foi em Paris que terá contactado com o pintor e escritor português Guilherme de Santa-Rita que deu origem ao Futurismo em território nacional que despertou a sua curiosidade de conhecer Lisboa.
As referência da estadia de Diego Rivera em terras lusas são escassas até porque não terá estado mais de 2 semanas, mas frequentou os antros intelectuais como o Martinho da Arcádia e o café A Brasileira no Largo do Chiado. Resta-nos pesquisar a data concreta em que Diego Rivera esteve em Portugal para determinar se conspirou contra a Monarquia ou se teria já celebrado a implantação da República.