Actualmente vivemos num mundo cheio de injustiça, e comandado por noticias sensacionalistas criadas e geridas pelos meios de comunicação.
Aqui ficam alguns exemplos:
O mundo foi inundado com noticias, homenagens, livros, biografias e muito mais formas exuberantes sobre Steve Jobs, o empresário e multimilionário americano fundador da Apple, uma das empresas mais lucrativas do planeta, que criou tecnologia fechada, proprietária, cheia de segredos, mas de aspecto bonito, artificial e cheio de glamour.
Entretanto uma semana depois morre Dennis Ritchie... quem? Isso mesmo Dennis Ritchie, um cientista informático que desenvolveu as linguagens de programação Altran, C e contribuiu para o desenvolvimento de sistemas operativos abertos como o UNIX. Para quem tem poucos conhecimentos, estas linguagens e sistema operativo são o suporte ou estão na génese da maior parte de outras linguagens utilizadas na internet, naves espaciais, máquinas de lavar, smartphones, etc etc. E surpresa das surpresas nem uma única linha num noticiário, num jornal ou revista. Este é o mundo injusto de que falamos.
Julian Assange, um vilão que divulga informação sobre as grandes multinacionais e seus esquemas, gratuitamente a quem quiser consultar.
Mark Zuckerberg, desenvolve uma aplicação que vende informações pessoais a grandes multinacionais, e é a figura do ano.
Vivemos num mundo injusto!!
No comments:
Post a Comment