Friday, June 24, 2011

Portugal Moderno


Portugal está a tornar-se um País Moderno? Ultimamente tem aparecido nos meios de comunicação social algumas notícias de eventos que só costumam acontecer nas verdadeiras cidades Europeias.
Nós aqui neste cantinho a meio caminho de África, e com uma mentalidade igualmente a meio caminho, da modernidade mas com um pé ainda na saloíce, no conservadorismo, no anos 70 ou o que quiserem mais classificar ficamos quase sempre a ver navios.
Mas... aqui temos 2 acontecimentos que entre outros prometem trazem uma aragem de uma mentalidade pra frentex:

A World Naked Bike Ride em Lisboa no dia 26 de Junho 2011, um protesto contra a cultura automóvel manifestado através de uma passeio de bicicleta totalmente nú. Será a primeira manifestação deste género em Portugal e para fundamentar o que escrevi anteriormente que somos um pouco atrasados ou retardados basta olhar para os nuestros hermanos, com 14 cidades com corridas de bicicleta e algumas cidades já na sua 10ª organização;

A SlutWalk em Lisboa a 25 de Junho de 2011, este passeio das descaradas ou galdérias ou provocantes visa defender as ditas do preconceito reinante em alguns machos latinos quando vêm uma mulher mais provocante, de que se andam assim é "porque estão a pedir", "estás mesmo a pedi-las", "anda mortinha por levar com ele" e daí para baixo que nos abstemos de divulgar.

No comments: