Saturday, May 14, 2011

Fim da taxa do Audiovisual


Somos contra a taxa do Audiovisual, é uma aberração, um imposto cobarde escondido atrás de um serviço básico que é o fornecimento de energia. Um imposto que serve para alimentar um elefante branco, ou melhor vários, e não me refiro à discoteca afamada de Lisboa, mas sim à RTP, RDP e sua estrutura gastadora, mal gerida cheia de esquemas e lobbies.

Como é mal gerida e serve de poleiro a ex-políticos, suas famílias, amigos, compadres dá prejuízo constantemente.
Em qualquer empresa que acumule prejuízos qualquer bom gestor tem de controlar os custos, despedir funcionários excedentes, racionalizar os recursos, mas nestas empresas (RTP e RDP), é simples basta aumentar a taxa do audiovisual, que vai subir 29%, UM ESCÂNDALO, UM ASSALTO LEGAL DO ESTADO, para soluções destas não precisam de administradores, até o continuo era capaz de tomar esta medida, por isso poupava-se umas centenas de milhares de euros se despedissem a administração.
Não nos interessa se privatizam, se fecham, se nacionalizam este grupo dos media, desde que ponham fim à taxa do audiovisual e o Estado deixe de contribuir para estas empresas.
Serviço Público?
Não obrigado!! Não precisamos de megafones estatais nos nossos ouvidos e informação de regime.

No comments: