Tuesday, May 17, 2011

Travelpod não presta

Travelpod é um site de blogs de viagens. Queria ter um blog das minhas férias, passeios e viagens, pesquisei e encontrei o Travelpod, que pertence ao grupo Tripadvisor.
Comecei a construir o meu blog, fazendo a descrição da primeira viagem, umas férias na Tunísia, dias depois faço o segundo post de umas férias em Cabo Verde.
Nesta altura deparo-me com a situação insólita de que tinha violado as regras do dito site, mais concretamente que tinha hiperligações links para sites que vendem férias, hotéis ou produtos relacionados. Tinha de facto um link para Agências de Viagens. Mas ao contrário do que eles afirmavam não vende nem promove qualquer actividade turística, mas apenas aconselha a escolha e agências, evitando as fraudes, para além disso tem uma lista das agências de viagens acreditadas em Portugal, uma lista das Companhias Aéreas Proibidas de voarem no espaço europeu bem como outras informações úteis.
Discordei imediatamente e procedi à queixa automática. Algumas horas depois recebo a resposta reiterando que o meu blog tinha sido bloqueado por ter violado as regras, voltei a contestar, desta última vez já sem resposta, restou-me a única alternativa, apagar o blogue e a conta que detinha no Travelpod, tempo perdido.
Por isso afirmo o Travelpod não presta, não vale a pena, não é de confiança, Não Usem, este site de viagens apenas permite links para páginas que o próprio possui e que aliás acontece automaticamente cada vez que se edita qualquer experiência, colocam links usando as nossas referências para páginas dos próprios.
Duvido que o Travelpod venha a ter um futuro risonho, plataformas proprietárias estão em decadência, o futuro passa por abertura, veja-se o caso do Blogger da Google.

No comments: